Rinoplastia

Um dos principais focos de estudo do Dr. Ralf Berger.

Nos dias de hoje é imperativo realizar a rinoplastia com um cirurgião especializado em rinoplastia estruturada, que é um dos principais focos de estudo do Dr. Ralf Berger.

O objetivo da rinoplastia estética é o resultado harmônico e natural, com traços delicados e adequados ao rosto da pessoa.

Ela modificou-se muito nos últimos dez anos. Antes disso a rinoplastia resumia-se a retirar tecidos. Retirava-se a cartilagem e osso do dorso, a cartilagem de sustentação das narinas e encurtava-se o nariz, quase que como uma “receita de bolo”. Com isso formou-se uma geração inteira de pacientes com narizes estigmatizados, que denunciam de longe que foram operados e que, muitas vezes, não cumprem mais a sua função primordial: a de respirar.

A rinoplastia moderna visa o reposicionamento de tecidos, retirando-se apenas o necessário e melhorando a fisiologia nasal.

É possível corrigir várias imperfeições como o tamanho do nariz e suas proporções com a face, a altura do dorso, a projeção e largura da ponta, a largura do dorso e os diversos ângulos que o nariz faz com o restante da face que são próprios de cada paciente, etnia e sexo. Mesmo assim, os pacientes devem saber que não existe nariz perfeito ou cirurgia perfeita. Além de ser um procedimento em que cada milímetro conta, o cirurgião não tem controle sobre a contração cicatricial, fenômeno que influencia no resultado final.

A manutenção da função respiratória é prioridade absoluta. As cartilagens e ossos que formam o esqueleto do nariz são esculpidas de acordo com as características do nariz e da face do paciente. Muitas vezes é necessário utilizar enxertos de cartilagem retirados do próprio nariz ou orelha para corrigir as alterações de contorno e fortalecer o esqueleto remanescente. Em casos onde há dificuldade respiratória, pode ser necessário corrigir desvios do septo nasal e das outras estruturas que formam as vias responsáveis pela passagem do ar. A rinoplastia pode ser realizada de forma “aberta” ou “fechada”, conforme as características do nariz a ser operado.

A cirurgia é realizada em uma a duas horas com anestesia local e sedação ou geral. Nossos anestesistas usam as melhores medicações, que proporcionam um despertar tranqüilo, indolor e sem náuseas, importante para o conforto do paciente e para evitar qualquer problema com a cirurgia. O inchaço é moderado, durando de algumas semanas a alguns meses, podendo-se observar o resultado final apenas com seis meses a um ano. Tudo isso é discutido em detalhes na sua consulta, quando o paciente também recebe o material escrito.

Agende sua Avaliação

Contato

Se interessou?


Whatsapp:
(41) 9104.1001


Telefone:
(42) 3224.7099


E-mail: clinica@ralfberger.com.br

Outros Procedimentos

MARQUE SUA CONSULTA

Deixe mensagem, mande e-mail para clinica@ralfberger.com.br ou ligue para (42) 3224.7099 e agende sua consulta com ele.

Procedimentos

Cirurgia Plástica de Braços
Cirurgia Plástica de Coxas
Prótese de Panturrilhas
Ginecomastia
Reparadora de Cicatriz

Implante Mamário
Redução de Mamas
Mastopexia
Lipoaspiração
Plástica de Abdome

Prótese de Glúteos
Cirurgia Plástica de Nariz
Blefaroplastia
Mentoplastia
Lifting de Pernas

Otoplastia
Plástica da Face
Botox
Preenchimento
Peeling

Membro Titular da Sociedade
Brasileira de Cirurgia
Plástica

Cirurgião Plástico Ralf Berger
CRM/PR- 22028
clinica@ralfberger.com.br

Cirurgia Plástica Ponta Grossa

Rua Balduíno Taques, 312
Centro – Ponta Grossa / PR
Cep.: 84010-050
Telefone: (42) 3224.7099
Whatsapp: (41) 99104.1001

American British Surgical & Medical Centre

Dubai – United Arab Emirates

Phone: 00971 4 2975544
Fax: 00971 4 2971516
P.O Box: 42324

Copyright 2017 © – Todos os direitos reservados à Ralf Berger – Desenvolvido pela ZUMPP | Premium Design